FOTO: PROFESSORES CASCA, EDGAR, MARILÚ, PAULISTA, RAQUEL, GISELE, MARI, CARLOS OLÍVIO, PATRICK,CLEITON, PETERSON, CAREN, MARILIA, ALAN E EBENEZER.
Então , pode parecer até um paradoxo, pois quando se fala em Educação Física, não se fala em educação? Nem sempre. Após a década de 1980, quando se deu o "boom" da chamada educação física brasileira, vinda através da explosão do modelo de academia norte americana, passou-se a se ter mais preocupação com a organização das metodologias de trabalho na área. Ao chegarmos a 2014 , o que temos de concreto na Educação física? Após todos estes anos , e claro anos anteriores que contam a militarização da educação física, temos uma área hoje repleta de ciência e tecnologia, são artigos e mais artigos que fazem parte do hoje chamado mundo da Educação Física. Seja escolar, treinamento, alto rendimento, personal training, wellness, fitness, esporte, e tantas outras nomenclaturas que nos reportam á área , mas que nos indica o quanto evolui e o quanto ainda vai evoluir a nossa Educação Física. Educacional exatamente por isso. Temos hoje o Bacharelado e a Licenciatura, divididos pela academia, porem temos linha de ações bem claras e definidas. Precisamos ter profissionais que sigam esta linha de clareza de objetivos, com metodologias embasadas na fisiologia e na anatomia, e mais importante ainda , com profissionais com clareza suficiente de entender que EDUCAÇÃO FÍSICA é essencialmente CABEÇA. Pois são os neurônios responsáveis por essa transmissão toda de conhecimento e mais que isso são responsáveis pela construção deste conhecimentos. Precisamos nos apoderar disto, em qualquer espaço de ação profissional a EDUCAÇÃO FÍSICA deverá ser sempre educacional, ou seja, deverá sempre ter um fim , um objetivo, uma tentativa de construção, uma tentativa de AÇÃO.
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